segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O EU LÍRICO



                                                           O EU LÍRICO

    Pode haver uma aproximação ou não do eu lírico com a pessoa física de quem faz a poesia. Simpatizo com a ideia de que predomina o "eu lírico" sobre o poeta como pessoa. Exemplificando, é como se existisse um outro eu dentro de você!
   Quem escreve pode fazer um texto suicida, sendo a pessoa dele totalmente em harmonia com a vida. Ou um texto espírita, sendo o poeta um evangélico protestante.( os de minha preferência, por exemplo). Ou uma pessoa totalmente apaixonada (que morre de amores por alguém platônico), sendo que o autor não esteja apaixonado por ninguém...
    Literatura tem dessas coisas. Quem estudou literatura sabe desses conceitos!. 


VAMOS TER CUIDADO COM AS CONJETURAS!!!

- EMADILSON SANTOS –

Nenhum comentário:

Postar um comentário