segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CRISTIANISMO É EUROPA? (Crônica)



CRISTIANISMO É EUROPA?

   É verdade de que a Europa, à época das colonizações, levou o Cristianismo aos dominados. Em muitos casos, impôs com violência a adoção de Jesus Cristo, sucumbindo religiões indígenas e africanas ( como fazem os radicais islâmicos). Lembrem-se das ENTRADAS E BANDEIRAS (As Bandeiras tinham em muitos casos, ajuda da Igreja).
   Porém discordo em parte da ideia difundida aqui no Brasil (justificando preconceitos religiosos), de que o Cristianismo é religião europeia (gerando brigas desnecessárias, pois somos todos irmãos: negro, branco,índio, outros). Foi na verdade adotada por Roma (Constantino foi o primeiro imperador a dar liberdade de culto aos cristãos), pois Roma, antes, não aceitava! Adotava as religiões denominadas "pagãs".Está na hora de acabarmos com essa falsa informação de que o Cristianismo é do "branco" e que oprime as outras religiões, pois até lá na Europa, Cristo é mais histórico do que religioso (Não há esse fervor que existe nas Américas). Siga o Cristianismo, quem quiser. Cristo não teve culpa de os europeus usarem o nome dele através de imposições,da violência, até mesmo porque Jesus pregava a tolerância, o respeito e o amor.
    O Cristianismo não é europeu! Existe a Eurásia, mas Israel e Jordânia estão na Ásia.Nasceu no Mediterrâneo Oriental! Nasceu do Judaísmo! Nasceu no Oriente Médio (Ásia e África, fazem parte. O Egito, por exemplo, é africano)! Talvez Jesus Cristo tenha sido negro! O Cristianismo foi adotado por Roma e disseminado pela a Europa. Chegou aqui com as navegações! Cristo nunca foi racista!!! Sejamos leitores assíduos e pesquisadores!
    Vamos amar ao próximo, respeitar os princípios do Liberalismo e Constituição Federal, adotar a religião com a qual simpatizamos, respeitando também: Jeová/Jesus Cristo; Alá/Maomé; Olodum/Oxalá, e os deuses: Sol, Lua, e os da floresta, além dos agnósticos. Vamos respeitar a Bíblia Sagrada, a Torá, o Alcorão, e outros mitos! Respeito quaisquer religiões, mas não tolero ideias deturpadoras com relação à minha, pois já escolhi desde criança: - Sou cristão! Na minha concepção, Jesus é a verdade e pronto! E protestante! (Concordo com as ideias de Martinho Lutero). Sou politizado.Tenho opinião própria! ( Porém, jamais chutaria uma estátua que simbolize Maria! (Também não sou fanático. Minha mente é "aberta")! Admirava o papa católico João Paulo II e admiro o atual: Francisco. Na minha fé, tenho respaldo: A Bíblia Sagrada e a Constituição Federal (Que me garante cultuar a religião que eu quiser)! Graças a Deus, estou no Brasil!

- EMADILSON SANTOS-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário