segunda-feira, 2 de novembro de 2015

EVOLUÇÃO? (Crônica)



Evolução?
    Fico observando o homem em meio à natureza, já que o mesmo faz parte dela e penso... - De onde vem tal inteligência? Como foi desenvolvida ao longo do tempo?
    O homem era quase que totalmente indefeso, se comparado aos outros animais. Não podíamos voar como os pássaros, nem viver debaixo da água, não tínhamos a visão aguçada como a da águia, não tínhamos presas ou garras desenvolvidas, nem veneno, nem tão pouco éramos velozes como os leões, mas hoje pensamos ou ao menos imaginamos até em voar à velocidade da luz.
    Lembro-me sempre em meio a coisas vagas, das invenções. Ah, as invenções... Revolucionamos o mundo, criando o avião, o submarino, o telescópio, o microscópio, as armas de fogo, a roda, o motor.   Descobrimos até a relação entre os homens e animais, comparando-os, explicando que somos mais complexos e eles, irracionais.
- Você sabia que as abelhas comunicam-se? Que os roedores só não gritam, mas que também cantam como os pássaros? Que os elefantes defendem os semelhantes deles e fazem também cerimônias fúnebres?
    Pois é... Somos fantásticos, indiscutivelmente possuidores de grande inteligência. Já os outros, coitados... Não criaram a gramática, a Medicina, nem a Química ou a Física. Não criaram a pena de morte, também não são responsáveis pelas desigualdades sociais. Não inventaram uma bomba, como a bomba atômica. Isso mesmo! Aquela que fora lançada sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki...

Nenhum comentário:

Postar um comentário